Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre ainda tem centenas de carros embaixo d’água

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 200 mil gaúchos perderam os seus carros nas enchentes que castigam o Estado

Foto: Reprpdoução
Milhares de veículos foram danificados pelas inundações no Estado. (Foto: Reprodução)

Após quase um mês do início da enchente histórica em Porto Alegre, a Capital gaúcha ainda tem centenas de carros que permanecem embaixo d’água.

Alguns bairros da cidade, principalmente na Zona Norte, continuam inundados. Localizado nessa região, o aeroporto Salgado Filho ainda está alagado e sem previsão de reabertura.

Segundo estimativa feita pela empresa Bright Consulting, especializada no setor automotivo, cerca de 200 mil pessoas perderam os seus carros em todo o RS em decorrência da tragédia climática. A empresa avalia que somente 30% dos proprietários tenham seguro contra inundações.

Na última sexta-feira (24), Porto Alegre voltou a ser atingida por fortes chuvas, e novos pontos de alagamento foram registrados, principalmente na Zona Sul. A água também voltou a subir em bairros onde já havia baixado, como Menino Deus e Cidade Baixa, causando pânico nos moradores. Na ocasião, a prefeitura anunciou o fechamento das comportas do Guaíba e utilizou sacos de areia para fazer a contenção da água.

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a possibilidade de chuva intensa com rajadas de vento nesta segunda-feira (27) em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Defesa Civil gaúcha contabiliza mais de 200 toneladas de alimentos e 1,5 milhão de litros de água doados aos flagelados no Estado
Com belas jogadas e dez gols, Futebol Solidário arrecada doações para o Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/carros-submersos/ Porto Alegre ainda tem centenas de carros embaixo d’água 2024-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar