Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de dezembro de 2022
Quem pretende viajar precisa se adiantar, pois a modalidade de entrega rápida está suspensa.
Foto: Ascom/IGPO encaminhamento de carteiras de identidade para quem passa as férias no litoral já conta com as equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Em Rio Grande, o atendimento está acontecendo na sede do Tudo Fácil, no Partage Shopping, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, por ordem de chegada. Nos Postos de Identificação do litoral norte, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Em Osório e Tramandaí, o atendimento é feito por ordem de chegada. Já em Torres é necessário agendar o atendimento pelo site. Durante a operação do ano passado, foram encaminhados 5.181 documentos. Não há idade mínima para fazer a carteira de identidade.
Todas as áreas de atuação do IGP contam com reforço para o atendimento às ocorrências do litoral. Ao todo, 84 servidores, entre peritos criminais e médico-legistas, papiloscopistas, técnicos em perícias e fotógrafos criminalísticos ficarão sediados no Posto Médico-Legal de Osório e no Posto de Criminalística de Capão da Canoa para o atendimento de todas as ocorrências registradas no litoral norte e sul do estado até o final da Operação, em 31 de março de 2023.
Quem pretende viajar precisa se adiantar, pois a modalidade de entrega rápida está suspensa. O prazo de entrega é de cerca de 15 dias.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul