Sábado, 26 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2015
Com um toque de nostalgia e embalado na onda dos livros de colorir para adultos, o Santander Cultural celebra seu 14º aniversário com o lançamento uma série de seis cartões postais ilustrados pelo artista gaúcho Leandro Selister. Os cartões são distribuídos gratuitamente na Loja Koralle e na biblioteca da unidade de cultura (Sete de Setembro, 1028). Especialmente na Koralle, foi criado um espaço exclusivo em forma de instalação, que disponibiliza jogos de lápis de cor para que o público possa colorir os cartões.
A proposta é que as pessoas que retirarem os postais, pintem as ilustrações p&b, escrevam mensagens e enviem para qualquer lugar do Brasil. Uma caixa de coleta no Santander Cultural é destinada para receber os cartões já endereçados, com postagem e custo feitos pelo próprio Santander. A iniciativa, que traz imagens do prédio histórico de 1932, visa estimular a volta da escrita e buscar outras formas de comunicação em um mundo totalmente digitalizado.
O público poderá retirar os cartões postais na Loja Koralle e na biblioteca do Santander Cultural. (foto: divulgação)
Selister, que criou seis modelos, destaca: “achei muito legal explorar esse lado poético que existe no projeto, como a interpretação do prédio por meio de desenhos, a lembrança da pessoa que vai receber o postal, o afeto, as relações que se estabelecem. Hoje em dia é tudo via e-mail, sms, whats app!! Tudo virtual! De alguma forma estamos ativando essas sensações que para mim eram muito legais.”