Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2015
Banidas por décadas, fotografias serão permitidas a partir de agora nos passeios guiados dentro da Casa Branca, sede da presidência dos Estados Unidos, em Washington. O anúncio da liberação foi feito, nesta semana, pela primeira-dama do país, Michelle Obama, em um vídeo divulgado em sua conta no Instagram.
Na gravação, Michelle é vista rasgando ao meio um aviso que era exibido durante os horários das visitas turísticas, onde estava escrito “nenhuma foto ou mídia social permitida”.
Nenhuma razão foi dada para a mudança. Visitantes poderão usar câmeras de celulares e máquinas fotográficas compactas nas visitas, durante todo o percurso do tour, e serão até incentivados a compartilhar as imagens nas redes sociais com a hashtag #WhiteHouseTour.
Quem ficou empolgado para fazer uma selfie vai ter que se adaptar – o uso de paus de selfie continua proibido, assim como as câmeras de vídeo, máquinas com lentes separadas, tablets, tripés e monopés. O uso de flash ao fazer as fotografias e realizar transmissões ao vivo também permanecem proibidos. (AG)