A casa onde viveu Mané Garrincha em Pau Grande (município de Magé), região metropolitana do Rio de Janeiro, está à venda por 700 mil reais. Há uma pequena lanchonete no local, três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A casa fica no número 7 – o mesmo da camisa do ex-jogador– e está localizada numa esquina. O anúncio foi publicado no site de vendas online OLX.
O ex-craque, que morreu em janeiro de 1983, passou muitos anos na residência antes de fazer fama no Botafogo e na Seleção Brasileira, onde conquistou duas Copas do Mundo (1958 e 1962). Em uma das paredes externas da casa há a seguinte inscrição: “Jogando certo com pernas tortas”.
Várias fotos e objetos de Garrincha ilustram a casa, que recebe muitos visitantes estrangeiros aos finais de semana. O “Anjo das Pernas Tortas”, como era conhecido, ganhou a residência de presente de uma indústria têxtil da região pela conquista do título mundial na Suécia.
“Meu sonho seria fazer aqui o Acervo Mané Garrincha”, destaca Alexsandra dos Santos, neta do ex-ponteiro. Para isso, seriam necessários 25 mil reais, valor que Alexsandra tentou levantar – por enquanto, sem sucesso – com jogadores do Botafogo, na CBF e na prefeitura de Magé. “Eles podiam tombar a casa”, também sugere a familiar.