A DJ, empresária e socialite Paris Hilton, de 43 anos de idade, teve sua casa de praia em Malibu, na Califórnia, nos Estados Unidos, destruída pelos fortes incêndios que tomam a região de Pacific Palisades desde a manhã de terça-feira (7). A informação foi divulgada pelo site TMZ, nessa quarta (8).
A propriedade à beira-mar fica na praia de Malibu, um dos redutos de classe média alta, especialmente celebridades de Hollywood, e ‘foi reduzida a cinzas’, segundo o TMZ. Ela foi comprada por Paris em 2021, tinha deck estilo pé na areia, bancadas de granito, paredes de vidro, banheira de hidromassagem, pisos de ladrilho de pedra e era avaliada em US$ 8,4 milhões (pouco mais de R$ 51 milhões, na cotação atual).
A mansão foi comprada por Paris de Tom Pollock, o ex-presidente da Universal Pictures, pelo mesmo preço que o empresário pagou 14 anos antes. A residência não era a oficial onde Paris mora com o marido, os dois filhos e seus cachorros. Até o momento, Paris não se manifestou sobre sua casa, mas pediu orações e divulgou formas de ajudar as equipes de resgate da região.
Muitos famosos foram obrigados a abandonar suas mansões, que estão na rota do fogo. Entre eles, nomes como o ator James Woods, o casal formado pelo ex-reality Spencer Pratt e pela atriz e cantora Heidi Montag. Em suas redes sociais, eles postaram registros do risco de terem suas casas destruídas pelo fogo. Dezenas de milhares de moradores já deixaram suas residências.
Ventos fortes e a vegetação seca contribuem para que as chamas se alastrem e, de acordo, com o Serviço Nacional de Meteorologia, os ventos de mais de 160 km/h, ou seja, as mais fortes já registradas desde 2011.