Foi incendiada, no início da madrugada desta quarta-feira (10), a casa do homem de 41 anos suspeito de raptar e violentar uma menina de 5 anos em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O incêndio, controlado pelos bombeiros, teria sido provocado por vizinhos revoltados com o crime.
O homem foi preso em flagrante na residência, no começo da noite de terça-feira (09), por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e resistência à prisão. Ele foi reconhecido pela criança, mas negou o crime e alegou que é doente. Entorpecentes e vídeos de pedofilia foram encontrados com o homem, que tem antecedentes criminais. Em uma das gravações, ele aparece violentando a vítima raptada. O pedófilo foi encaminhado ao presídio de Osório.
A criança, raptada no bairro Santa Luzia na tarde de segunda-feira (08), foi encontrada no início da madrugada de terça por populares perto do local onde havia desaparecido. Ela apresentava machucados e foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito. A menina foi levada pelo suspeito em uma bicicleta nas imediações da casa onde mora, conforme mostram imagens de câmeras de segurança de uma empresa.