Ícone do site Jornal O Sul

Casal cai em blitz e mulher descobre que o companheiro já usava nome falso por 12 anos

Conforme os agentes, o homem havia assumido a identidade de um sobrinho para se manter foragido por latrocínio. (Foto: Divulgação/PRF)

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-381, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), não resultou apenas na prisão de um homem, na tarde desta quinta-feira (10). Chegava ao fim, também, uma farsa que já durava mais de uma década.

O conteúdo registrado no boletim de ocorrência detalha que o homem tem 38 anos e viajava com a mulher desde a cidade de Janaúba, na região Norte de Minas Gerais, até Itanhaém, no litoral de São Paulo. Eles estavam em um veículo Volkswagen Gol.

Durante a abordagem, o motorista apresentou um documento falso. Foi aí que os policiais e a mulher descobriram que ele usava os dados do sobrinho para se esconder da polícia desde 2009.

Trajetória

De acordo com informações da Polícia, o homem havia fugido do presídio de Janaúba, onde cumpria pena por latrocínio (roubo com morte).

Ao longo dos últimos 12 anos, ele se passou pelo sobrinho, que tem idade parecida. O então foragido também se mudou para o Estado de São Paulo, onde conheceu a companheira, com quem vive há três anos.

Os agentes contaram que a mulher ficou em estado de choque ao saber que o homem tinha um nome diferente e estava foragido.

O casal estava em Janaúba, visitando os parentes dele. A mulher disse que nunca desconfiou, já que os parentes sempre o chamavam por apelido. O homem foi levado para a sede da Polícia Federal (PF) e vai responder também por uso de documentos falsos.

Sair da versão mobile