Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2016
Só o amor sustenta o casamento de Evelyn Adams e Rocky Barlett, ambos de 55 anos. Morando há três anos em um acampamento para desabrigados em uma floresta de Tampa, Flórida, nos EUA, eles nunca tiveram uma vida fácil. Ela não pode trabalhar por problemas de saúde, ele não consegue emprego por causa da idade. Juntos há 22 anos, os sem-teto já sofreram muito em sua trajetória, inclusive com a morte de um filho, mas nunca perderam o sonho de um dia festejar a união.
No início deste ano, Rocky e Evelyn foram amparados por um policial especializado em ajudar os desabrigados, o oficial Daniel McDonald. A ideia dele era que os dois se tornassem marido e mulher oficialmente para empurrá-los à frente na longa fila de pessoas à espera de algum tipo de habitação. Porém, eles esbarraram com o problema de sempre: não tinham os 93,50 dólares (aproximadamente 333 reais) necessários para arcar com os papeis. E mais: Evelyn revelou que nunca quis se casar por não ter como “fazer a coisa direito”. Foi quando o oficial decidiu mobilizar os moradores e comerciantes da cidade para levá-los ao altar.
A história viralizou na cidade de Tampa e o policial conseguiu arrecadar aproximadamente 20 mil dólares (70 mil reais) em doações para o casamento. Neste mês de abril, Evelyn e Rocky finalmente realizaram o sonho de celebrar os 22 anos que estão juntos. O resultado foi uma festa alegríssima, com a participação de amigos do casal e até da cachorrinha dos dois, Princess.
“Essa é uma história de casamento como nenhuma outra que já fizemos antes”, disse a fotógrafa do evento, Carrie Wildes, em sua página oficial. Assim como muitos outros fornecedores, ela topou doar a sua participação no evento.
“Quando me ligaram, me contaram a história, e me perguntaram se gostaríamos de fotografá-los… eu não poderia estar mais animado e honrada de estar incluída!”, disse ela.
Ainda segundo a fotógrafa, todos se emocionaram muito durante o evento, inclusive os noivos, é claro. “Rocky viu Evelyn caminhar até o altar e disse ‘Wow’. Ele teve a melhor reação.”
Além do casório dos sonhos, os dois não voltaram mais a morar no acampamento após a noite de núpcias. Eles passaram três noites hospedados em hotéis em, em seguida, mudaram-se para um apartamento, e completamente mobiliado. Durante o jantar do casamento, o policial McDonald os surpreendeu com as chaves da casa nova, parte do Programa de Habitação de Apoio Permanente – que ainda os ajudará a voltar ao trabalho. Que sejam felizes para sempre. (AG)