Um casal que planejava sua lua de mel foi surpreendido ao descobrir que o hotel reservado para a estadia era voltado para o público adepto do estilo de vida liberal e swinger. Após perceber o conceito do local, o casal entrou em contato com a administração para solicitar o reembolso, mesmo sabendo que a política do hotel estipula que as reservas não são reembolsáveis.
Segundo Jane Brito, sócia do hotel RioZin, a reserva foi realizada diretamente pelo site, sem que o casal manifestasse qualquer dúvida sobre a proposta do espaço. “A reserva foi feita normalmente, e nós assumimos que eles estavam cientes do conceito, já que todas as informações estão disponíveis no site. Só depois de confirmada a estadia, eles nos enviaram um e-mail relatando o equívoco e pedindo o reembolso”, explicou.
No e-mail enviado à administração, o casal escreveu: “Reservamos o hotel para nossa lua de mel, mas não nos atentamos ao fato de que se trata de um hotel liberal. Entendemos que a reserva não é reembolsável, mas gostaríamos de solicitar a possibilidade de cancelar ou realocar, pois não nos sentiríamos à vontade para passar esse momento tão especial em um lugar com esse conceito.”
Apesar da situação, Jane e equipe tentaram lidar com o caso de forma profissional. O casal terminou a história sem lua de mel e sem reembolso.
A pousada também aceita solteiros. “Não existe nada sem regras. No swing, cada casal define seus limites e respeita o espaço do outro. A comunicação é o pilar de tudo. O importante é saber o que cada um quer e ter claro o que não quer. A frase ‘não é não’ nunca perde a validade”, diz Jane, que resolveu abrir a pousada em 2023 depois de visitar resorts e cruzeiros liberais pelo mundo, incluindo a vila naturista de Cap D’Agde, no sul da França.
Jane afirmou que o site do RioZin é totalmente transparente sobre o conceito do hotel e sobre a política de não reembolso, que é claramente explicada durante o processo de reserva. “A proposta do hotel é descrita detalhadamente, desde o estilo do ambiente até as condições de cancelamento. Essa clareza é fundamental para evitar confusões”, pontuou.
Apesar da situação, Jane garantiu que a equipe tentou lidar com o caso de forma respeitosa e profissional. “Somos um hotel que preza pelo diálogo e pela satisfação de nossos clientes, mas as regras são iguais para todos. Estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas antes que a reserva seja finalizada, justamente para evitar desconfortos como esse”, esclareceu.
Ela também reforçou a importância de os clientes lerem atentamente as informações antes de concluir qualquer reserva. “Queremos que as pessoas se sintam bem e estejam alinhadas com a proposta do hotel. Nosso conceito é único, e sabemos que não é para todos — e está tudo bem”, concluiu.