Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de julho de 2016
Um homem de 42 anos e uma mulher de 45 foram flagrados em Corumbá, região de fronteira com a Bolívia, no Mato Grosso do Sul, com exatos 2.421.324 dólares, o equivalente a 8 milhões de reais. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o dinheiro estava em uma mala, embrulhado em papel de presente.
Casal foi pago para transportar o dinheiro.
O casal é morador em Guarulhos (SP) e era passageiro de um ônibus que ha via saído de Campo Grande para Corumbá, parado pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e pela PRF, na BR-262. O homem, que trabalha em uma seguradora de veículos, e a mulher disseram à polícia que foram contratados na cidade onde moram para entregar a mala em Corumbá e não sabiam o que tinha dentro. De acordo com a PRF, a mulher falou que ela e o companheiro receberam a mala em uma “república” de São Paulo e deveriam entregar a uma pessoa na rodoviária de Corumbá. Essa terceira pessoa identificaria o casal pela cor da roupa que eles estavam usando.
Ação integrada da polícia.
Ainda conforme os policiais, o casal viajou de São Paulo até Campo Grande em um carro particular e na capital sul-mato-grossense é que embarcaram no ônibus. Os suspeitos e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá. A apreensão foi resultado das ações de integração da PRF com o Grupo de Gestão Integrada de Fronteira e uma das maiores já feitas pela corporação nos últimos anos, no País. (AG)