Ícone do site Jornal O Sul

Casal é preso por ocultar o cadáver de um deficiente físico na Zona Sul de Porto Alegre

Homem e mulher foram presos no bairro Belém Velho. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (26), um casal por ocultação de cadáver no bairro Belém Velho, na Zona Sul de Porto Alegre. O homem e a mulher foram capturados durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Estrada do Rincão, quando foi localizado o corpo de um homem de 26 anos, que estava desaparecido desde o dia 3 de novembro.

A operação contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Segundo a delegada Roberta Bertoldo, a investigação iniciou a partir da comunicação do desaparecimento do jovem, que era portador de deficiência física. A vítima não tinha mãos, parte dos antebraços e usava prótese em uma das pernas.

Conforme a delegada, o rapaz, que era amigo da mulher, morava em uma casa humilde com ela e o companheiro, auxiliando-os materialmente na manutenção das despesas. O homem confessou o crime alegando ter tido um ato de impulso motivado por discussões que teve com a vítima por conta de dificuldades financeiras.

Após o assassinato, a vítima foi enterrada nos fundos da casa. A mulher, que possui três filhos e informou estar grávida, admitiu ter ciência do fato e disse que saiu de casa para que o companheiro enterrasse o corpo. Os policiais descobriram que o telefone celular do jovem foi vendido e que os seus cartões TRI e bancário foram usados pelo casal.

Sair da versão mobile