Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de junho de 2015
A família Obama organizou no último final de semana uma controversa festa privada na Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. Além de não ter sido anunciada anteriormente, como é de praxe para eventos envolvendo o presidente dos EUA, a comemoração contou com 500 convidados e um show do cantor Prince. A lista incluiu políticos, empresários, lobistas e celebridades, informou o jornal The New York Times.
O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, afirmou que Barack e Michelle pagaram a festa com “seu próprio dinheiro”, mas não especificou os valores envolvidos na celebração.
O representante do governo americano também se negou a fornecer detalhes sobre o evento. “Devido à natureza privada do evento, eu não tenho muitos detalhes para discutir. O presidente e a primeira-dama estão reservando o direito de realizar festas privadas na Casa Branca, e eles o fizeram com seu próprio dinheiro”, declarou Earnest, segundo o jornal Daily Telegraph.
Vários convidados publicaram comentários e fotos da festa na internet. O reverendo Al Sharpton, conhecido por militar em favor dos direitos civis dos negros, esteve na Casa Branca e disse que o cantor Stevie Wonder se uniu a Prince durante a apresentação musical. Por meio de seu Twitter, ele classificou o show como “uma experiência incrível”.