Ícone do site Jornal O Sul

Casamento de ex-namorada de Leonardo DiCaprio causa embaraço para governo de Israel

Empresário Adi Ezra e a namorada, a modelo israelense Bar Refaeli. (foto: reprodução)

Em Israel, não se fala em outra coisa além do “casamento da década”. Não só porque a noiva é Bar Refaeli, modelo internacional e ex-namorada de Leonardo DiCaprio, mas também porque a festa tem causado tanto tititi que virou assunto de “segurança nacional” e motivo de embaraço para o governo do país.

A top, de 30 anos, e o empresário Adi Ezra, de 40, solicitaram o fechamento do espaço aéreo da região da cerimônia por horas, argumentando a necessidade de privacidade no momento do “sim”. Primeiramente, o pedido foi aceito, mas, depois de inúmeras reclamações da imprensa e de cidadãos, o governo voltou atrás.

A ideia de Bar e Ezra era evitar os paparazzi, que estariam planejando usar drones e até helicópteros para fotografar o casamento, que acontece na próxima quinta-feira (24), no Carmel Forest Spa Resort Hotel, no norte do país, de frente para o mar Mediterrâneo. O evento é tão protegido que os 400 convidados não poderão portar celular e terão que passar por detectores de metais na entrada.

“Bar Refaeli vai se casar? Vamos fechar o espaço aéreo, é claro”, foi o título do editorial do jornal “Haaretz”, no último fim de semana. “A questão é se qualquer casal poderia se beneficiar de tal proteção ou se isso é privilégio de apenas alguns famosos”, dizia o texto.

No último domingo, o ministro dos transportes, Israel Katz, garantiu que o espaço aéreo não será fechado, afinal, a medida é reservada apenas a situações de emergência, como ameaças terroristas.

“O céu de Israel pertence a todos os cidadãos”, disse Katz. (AG)

Sair da versão mobile