Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Caso Bernardo: Leandro Boldrini é transferido para o Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Boldrini foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão na semana passada

Foto: Divulgação/TJ-RS
Leandro Boldrini foi condenado pelo júri a mais de 31 anos de prisão pelo assassinato do filho Bernardo, em 2014. (Foto: Divulgação/TJ-RS)

O médico Leandro Boldrini, condenado pela morte do filho Bernardo em júri realizado na semana passada em Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi encaminhado na segunda-feira (27) ao IPF (Instituto Psiquiátrico Forense), em Porto Alegre, para atendimento e avaliação psiquiátrica.

A medida foi autorizada pela Juíza Priscila Gomes Palmeiro, da 1ª Vara de Execuções Criminais da Capital. Ela esteve na Pasc (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas), onde o assassino cumpre a pena, e verificou a “necessidade da intervenção”. Boldrini teve um surto durante o seu novo julgamento e acabou não prestando depoimento.

Ele havia sido levado anteriormente ao Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, porém, a ausência de um médico especialista de plantão não permitiu o atendimento.

Conforme o juiz Alexandre Pacheco, da Vara de Execuções e Penas e Medidas Alternativas da Capital, responsável pela liberação da vaga no IPF, a avaliação psiquiátrica tem duração máxima de 15 dias. Depois, os médicos irão considerar a necessidade ou não da permanência de Boldrini no local.

Condenação

No novo julgamento, finalizado na última quinta-feira (23), Boldrini foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte de Bernardo, de 11 anos. O menino foi assassinado em abril de 2014, em Três Passos. Segundo o Ministério Público, Boldrini foi o mentor da morte do garoto, fruto do seu primeiro casamento.

A sentença é dois anos inferior à definida pelo primeiro júri, em 2019, que foi anulada devido a questões técnicas apontadas pela defesa.

Bernardo foi morto aos 11 anos em abril de 2014, em Três Passos. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Deslizamento de terra no Equador deixa, pelo menos, sete mortos e 46 desaparecidos
Preços dos aluguéis no Brasil disparam após negociações durante a pandemia de coronavírus
https://www.osul.com.br/caso-bernardo-leandro-boldrini-e-transferido-para-o-instituto-psiquiatrico-forense-em-porto-alegre/ Caso Bernardo: Leandro Boldrini é transferido para o Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre 2023-03-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar