Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Caso Guerrero: Ex-funcionários de hotel relatam que o peruano foi vitima de contaminação onde a seleção peruana esteve hospedada

Compartilhe esta notícia:

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)
*Valéria Possamai

O caso de doping de Paolo Guerrero pode ter ganho um novo capítulo. Ex-funcionários do hotel Swissôtel, em Lima, onde a seleção peruana ficou hospedada para disputa da partida contra a Argentina, relataram ao programa Domingo al Día, da América TV, do Peru, que houve negligência nos serviços de higiene e afirmaram que o peruano foi vitima de contaminação no local.

De acordo com o relato do garçom Anthony Obando, que serviu os jogadores da delegação durante a hospedagem no hotel, o centroavante teve febre dias antes do confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia e pode ter ingerido um chá com resíduos de chá de coca por conta de uma jarra mal-lavada, já que estes chás eram servidos na mesma vasilha.

Luis Escate, ex-funcionário do hotel, também reafirmou o discurso que a higiene da hospedagem era precária e também acredita que Guerrero foi contaminado ao ingerir o chá.

Logo após ser anunciado pelo Inter, o camisa 9 passou 8 meses sem atuar. Em 23 de agosto de 2018, uma decisão da Justiça suíça revogou a liminar que permitia a atuação do jogador. Com a decisão, Guerrero teve de cumprir a pena por caso do doping longe dos gramados e ficou afastado do futebol até abril deste ano.

Durante o período afastado, o peruano retornou ao hotel em busca de provas. A defesa de Guerrero, sustentava que substância proibida detectada no exame antidoping terá sido surgido, após a ingestão de um chá de cola, oferecido no hotel. Mas não houve exito na tentativa. Na ocasião, na saída do Hotel, quando atendia os jornalistas, o jogador desabafou: “Sinto-me indignado por estar aqui (Peru) e ter uma fato ruim, devo voltar ao meu país para comemorar e não vir para dar declarações e um monte de outras coisas. Não posso jogar, não posso exercer minha profissão. Querem acabar com minha carreira.”

Guerrero retornou aos gramados no último dia 6 de abril, quando fez sua estreia com a camisa colorada. E já na partida contra o Caxias, o centroavante marcou seu primeiro gol no estádio Beira-Rio, nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“Para ontem”: Grêmio mantém cautela nos negócios, mas admite necessidade por anunciar zagueiro
Após derrota no Brasileirão, Grêmio se reapresenta com dúvidas para decisão pela Libertadores
https://www.osul.com.br/caso-guerrero-ex-funcionarios-de-hotel-relatam-que-o-peruano-foi-vitima-de-contaminacao-onde-a-selecao-peruana-esteve-hospedada/ Caso Guerrero: Ex-funcionários de hotel relatam que o peruano foi vitima de contaminação onde a seleção peruana esteve hospedada 2019-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar