Cate Blanchett causou furor nesta semana ao dizer, supostamente, que já havia se relacionado muitas vezes com mulheres. Mas não foi bem assim, segundo a atriz, que vive Carol no cinema, uma bissexual na Nova York de 1950.
Em uma coletiva de imprensa para divulgação do filme neste domingo (17), no Festival de Cannes, ela disse que “nunca teve relações sexuais” com outras mulheres, como fez parecer a revista americana “Variety”.
“Pelo que me lembro, a conversa foi a seguinte: “Você já teve relações com mulheres?” E eu disse: “Sim, muitas vezes”. “Você quer dizer que teve relações sexuais com mulheres?” Em seguida, a resposta é não. Mas isso, obviamente, não publicaram”, contou a atriz, sobre a entrevista à publicação.
“Mas, em 2015, o ponto é: quem se importa? Minha vida não é de interesse de ninguém. Ou talvez seja. Mas eu, certamente, não tenho interesse em colocar meus pensamentos e opiniões para fora”, acrescentou.
Casada com o roteirista Andrew Upton e mãe de quatro filhos, Cate disse admirar a discrição de sua mais nova personagem em relação à vida sexual.
“A sexualidade [de Carol] é um assunto privado. O que, muitas vezes, acontece nos dias de hoje é que, se você é homossexual, tem que falar sobre isso constantemente, até antes de falar sobre seu trabalho. Estamos vivendo em uma época profundamente conservadora.”
No drama lésbico, que arrancou aplausos em Cannes neste sábado (16), Carol vive uma relação amorosa com Therese Belivet, funcionária de um supermercado interpretada por Rooney Mara.
Blanchett tem dois Oscar, de melhor atriz por “Blue Jasmine” (2014) e melhor atriz coadjuvante por “O Aviador” (2005). (Folhapress)
Leia também:
Cate Blanchett revela já ter se relacionado com muitas mulheres