Ícone do site Jornal O Sul

Causa da morte de Sinéad O’Connor é revelada após um ano

Cantora irlandesa foi encontrada morta aos 56 anos em sua casa em Londres em julho de 2023. (Foto: Reprodução/Instagram)

A causa da morte da cantora Sinéad O’Connor foi finalmente revelada, um ano após seu falecimento. Famosa pela canção “Nothing Compares 2 U”, a estrela irlandesa foi encontrada morta em uma propriedade em Londres, em julho de 2023, aos 56 anos.

Agora, o jornal Irish Independent obteve uma cópia da certidão de óbito, que indica que a morte foi causada por uma complicação de uma “doença pulmonar obstrutiva crônica e asma, juntamente com uma inflamação crônica de baixo grau no trato respiratório inferior”.

O produtor John Reynolds, ex-marido de Sinéad, registrou a morte da cantora no início deste mês. O documento foi assinado em Londres, na Inglaterra, pelo médico legista do tribunal Inner South London, Julian Morris. Até o momento, o escritório ainda não emitiu uma declaração oficial sobre o caso.

A família de Sinéad anunciou sua morte através de um comunicado em julho de 2023. Na ocasião, eles lamentaram a perda e pediram privacidade. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pedem privacidade neste momento extremamente difícil”, declararam.

Na época, as autoridades não trataram a morte como suspeita. O falecimento da artista ocorreu um ano após a morte de seu filho Shane, que foi encontrado morto em 2022, aos 17 anos, depois de deixar uma ala psiquiátrica no hospital sem o conhecimento de seus médicos.

Pouco antes de sua morte, Sinéad admitiu seu sofrimento através de uma mensagem compartilhada no X, antigo Twitter. “Tenho vivido como uma criatura noturna que voltou da morte desde então. Ele era o amor da minha vida, a luz da minha alma. Éramos uma alma em duas metades. Ele foi a única pessoa que me amou incondicionalmente. Estou perdida no limbo sem ele (sic)”, escreveu a cantora.

Sair da versão mobile