Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2017
Um novo modelo de negócio hospitalar com foco em cirurgias e procedimentos de baixa e média complexidade e internação de apenas um dia chegará em breve a Caxias do Sul. A Rede CirurDia, lançada no Brasil pela DEALMED, funcionará nos espaços do MedVie, complexo de saúde concebido pela Censi Empreendimentos, na esquina entre as Ruas Visconde de Pelotas e Isidoro Mari, empreendimento com lançamento previsto para ocorrer em março deste ano e conclusão para 2020.
De acordo com a DEALMED, nos EUA, mais de 60% das cirurgias eletivas são realizadas em regime ambulatorial, isso significa mais de 25 milhões de procedimentos por ano em hospitais de curta permanência. “Nesses casos os pacientes não precisam permanecer internados após a recuperação pós-anestésica, podendo obter alta hospitalar no mesmo dia do procedimento, o que diminui muito o custo da internação e das possíveis infecções hospitalares”, explica o fundador da DEALMED, o anestesista Dr. Roberto Tolomei, que inaugura no segundo semestre desse ano, no Shopping Metropolitano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o primeiro CirurDia de uma rede de 30 Condo-Hospitals previstos para os próximos cinco anos no país. No Rio Grande do Sul, apenas Porto Alegre e Caxias do Sul receberão esta inovação na área da saúde.
“Essa formatação, que já é comum lá fora, possibilita economia de tempo e recursos, diminui o custo para administradoras de planos de saúde, além de criar uma oportunidade inédita para médicos investirem nos hospitais em que operam”, garante Tolomei. Ele pontua que para o paciente, os principais benefícios são mais conforto, menos estresse, melhor recuperação, maior agilidade nas autorizações dos convênios, redução do risco de infecção e menor tempo no ambiente hospitalar. O pós-operatório se dá em casa, junto à família e no ambiente que ele domina.
A unidade do CirurDia que será uma das âncoras presentes no MedVie, ocupará um espaço de 827m² com uma estrutura projetada para atender cerca de 550 cirurgias por mês, contando com cinco blocos cirúrgicos, quartos de recuperação privativos e uma unidade de leito semi-intensivo. O investimento da DEALMED nesta unidade será de R$ 30 milhões.
“Para nós é motivo de orgulho contribuir com o crescimento de Caxias do Sul na área da saúde, uma vez que além de gerar mais emprego com recrutamento de mão de obra local e investimento em fornecedores da região, o projeto contempla um importante avanço social. Essa parceria reafirma o MedVie, como o novo endereço referência do setor de saúde para o sul do país”, afirmam os diretores da Censi, Fabrício e Michele Censi.
A empresa trará Roberto Tolomei a Caxias do Sul, no dia 07 de março para palestrar para convidados no Intercity Hotel. O grupo conhecerá com detalhes o funcionamento da Rede de Condo-Hospitals.