Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2016
Hotéis de luxo reservados, passagens aéreas garantidas e ingressos nos melhores assentos dos estádios. Essas são algumas das mordomias que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai bancar para os presidentes de federações durante os Jogos Olímpicos. Os cartolas ainda têm direito de levar um acompanhante.
O pacote começa nesta terça-feira (02) e só terminará no dia 20, data da final do futebol masculino no Maracanã, no Rio. A CBF não informou o valor gasto com o chamado “voo da alegria”, mas vai superar R$ 1 milhão, de acordo com apuração do jornal Folha de S.Paulo.
A estreia da seleção masculina na Olimpíada será na quinta-feira (04) contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília. Primeira parada da turnê, a capital federal também receberá o segundo jogo, no dia 7. O confronto será contra o Iraque.
Pelo menos 20 dirigentes de federações já confirmaram que vão participar do tour olímpico. Como entidade de iniciativa privada, o pacote oferecido pela CBF não configura uma irregularidade, mas pode levantar questionamentos no que diz respeito à relação entre a cúpula da CBF e os demais cartolas.
Até a eleição mais recente, apenas os 27 presidentes de federações e os 20 clubes da primeira divisão votavam no pleito para a presidência da CBF. No próximo, os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro também vão ter direito a voto. Além de Brasília, os cartolas ainda passam por Salvador e São Paulo antes de chegar ao Rio. A CBF informou à reportagem que não comentaria o assunto. (Folhapress)