Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de agosto de 2023
Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 após marcação de pênalti
Foto: Lucas Uebel/GrêmioA CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, na noite desta quinta-feira (17), os áudios do VAR e do árbitro Braulio da Silva Machado, no jogo entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. O objetivo é explicar a decisão marcada após o toque do zagueiro Rodrigo Ely que originou o lance.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Léo Pereira, do Flamengo, cabeceou, e a bola desviou no braço do zagueiro do Grêmio Rodrigo Ely. A partida seguiu, mas o juiz Braulio da Silva Machado foi chamado para rever o lance no vídeo. Após a checagem, a penalidade foi confirmada.
Veja a comunicação
– “O braço está aberto, ele (Rodrigo Ely) salta com o braço aberto”, diz Reway. Braulio vai ao monitor.
– “Acha que é o braço de bloqueio?”, questiona Braulio.
– “Ele salta com o outro braço de disputa e esse está aberto. Ele (Léo Pereira) está cabeceando ao gol e o braço está na posição da bola que está em direção ao gol”, responde Reway.
– “Braço de bloqueio, jogador salta, um braço está embaixo e outro aberto. É o mínimo contato (Léo Pereira em Besozzi), tudo ok, não impede de jogar. Estou retornando com tiro penal e cartão amarelo para o número 5”, completa Braulio.