Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de abril de 2025
O empate do Grêmio em 1 a 1 com o Inter foi marcado por uma polêmica de arbitragem. O lance aconteceu aos 40 minutos do 2º tempo, quando Aguirre derrubou Aravena dentro da área. Bráulio até foi ao VAR para checar a jogada, mas não viu irregularidade e mandou o jogo seguir.
Na madrugada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da conversa do árbitro do jogo, Bráulio Machado, com Wagner Reway, responsável pelo vídeo, na hora de analisar a jogada que marcou a partida da 5ª rodada do Brasileirão.
Enquanto o VAR alertou para ‘um contato que pega na perna’, Bráulio foi checar a jogada e analisou o lance como algo normal, já que os dois atletas tentaram jogar bola. Veja abaixo o diálogo.
VAR: “Bráulio, contato lateral. Como você viu o contato?”
ÁRBITRO: “Contato lateral, pela bola”
VAR: “Ele busca a bola, não consegue pegar e atinge”
VAR: “Vem dar uma olhada na jogada, por favor. Tem um contato que pega na perna”
AVAR: “Concordo, Reway. Contato imprudente da coxa na coxa esquerda do atacante”
ÁRBITRO: “Tem um contato lateral. Os dois jogadores tentando jogar bola. Tem um contato de cadeira com cadeira (cintura). Agora eu quero ver a velocidade normal. Estou vendo bem o lance. Até agora não vi nada diferente. Os dois tentando jogar bola. Mas eu quero verificar 100%. Tá aí, perfeito. Estou voltando com tiro de meta para o Grêmio”.
VAR: “…ok”.