Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2024
Camisa 10 do Brasil foi expulsa em partida contra a Espanha na fase de grupos e pegou dois jogos de suspensão
Foto: Rafael Ribeiro/CBFA CBF (Confederação Brasileira de Futebol) protocolou nesta segunda-feira (05), junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, um recurso contra a suspensão de Marta por duas partidas na Olimpíada de Paris 2024.
Com a expulsão da camisa 10 da Seleção Brasileira diante da Espanha, ainda na fase de grupos, a equipe de Arthur Elias perdeu a meia-atacante por dois jogos, o que deixaria Marta fora do confronto com as espanholas nesta terça-feira (06), pela semifinal olímpica.
Apesar de a Olimpíada ser organizada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), é a Comissão Disciplinar da Fifa que determina as punições no futebol dos Jogos Olímpicos.
“No recurso elaborado pela Diretoria Jurídica da CBF e pelo COB, foi requerida a desclassificação da conduta da atleta aplicada pela Fifa como falta grave. Caso a defesa obtenha sucesso, a jogadora poderá disputar os próximos dois jogos da Seleção Brasileira Feminina no torneio olímpico”, publicou a CBF na rede social X.
A CBF protocolou na manhã desta segunda-feira (5) perante o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) um recurso contra a decisão imposta pela Comissão Disciplinar da FIFA, que suspendeu a atleta Marta por duas partidas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
No recurso elaborado pela… pic.twitter.com/TJUS5YfTz8
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 5, 2024
O Brasil enfrenta a Espanha nesta terça-feira, em Marselha, às 16h (de Brasília) pela semifinal do futebol feminino na Olimpíada de Paris. A equipe brasileira busca sua primeira medalha no futebol feminino desde 2008, quando ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.