Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de dezembro de 2024
Brasil pode receber sua terceira final de Libertadores, dessa vez no Mané Garrincha
Foto: Divulgação/VascoA CBF (Confederação Brasileira de Futebol), enviou um ofício para a Conmebol para defender a candidatura de Brasília para sediar a final da Libertadores de 2025. Durante o sorteio do Mundial de Clubes de 2025, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou que a decisão da competição poderia retornar ao Brasil, após isso, a candidatura foi oficializada pela CBF.
O Estádio Mané Garrincha é o candidato brasileiro para 2025 e seria a primeira final no Brasil a ser disputada fora do Rio de Janeiro.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, já antecipou que Montevidéu também está na briga pela decisão. A capital do Uruguai já recebeu uma vez a final da Libertadores.
“É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra” disse o presidente durante o sorteio do Mundial de Clubes.
O Maracanã já recebeu duas decisões de Libertadores, em 2020 entre Palmeiras e Santos e, em 2023, entre Fluminense e Boca Juniors. Este ano, a final aconteceu na Argentina, no Estágio Monumental, do River Plate, entre Botafogo e Atlético-MG.