Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de outubro de 2017
O técnico Tite convocará na próxima sexta-feira (20) a Seleção Brasileira que fará dois amistosos na Europa, no próximo mês. O anúncio da lista de jogadores será feito na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro (RJ), às 11h (horário de Brasília-DF).
O Brasil vai encarar o Japão no dia 10 de novembro, e a Inglaterra, quatro dias mais tarde. Os dois países também estão classificados para a Copa do Mundo do próximo ano.
Classificada nas Eliminatórias Sul-Americanas com a melhor campanha, a Seleção Brasileira trata os dois jogos do próximo mês como preparação para a Copa do Mundo.
Primeira vez
Será a primeira vez que o Brasil enfrentará um selecionado europeu e um asiático desde que Tite assumiu, no ano passado. Além de equipes sul-americanas, a Seleção enfrentou a Austrália em amistoso disputado em Melbourne, em junho – mesmo assim, sem o elenco completo.
Para os dois jogos, a tendência é que Tite repita o que vinha fazendo desde que a Seleção confirmou a vaga na Copa da Rússia, em março. O treinador deverá manter a base e dar chance a poucos novos jogadores.
A partida contra o Japão será disputada em Lille, na França. O duelo com os ingleses, por sua vez, acontecerá em Londres (Reino Unido), no estádio de Wembley.
Ranking de seleções
A Fifa (a entidade máxima do futebol) divulgou, nesta segunda-feira (16), a nova edição de seu ranking de seleções. Os grandes destaques são a Espanha e o Peru, que entraram para o top 10 da lista, que ainda é liderada pela Alemanha e tem o Brasil em segundo lugar. A lista também confirma os cabeças de chave para o Mundial.
Classificados de forma direta para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os espanhóis deixaram a 11ª colocação e agora aparecem em oitavo. Já os peruanos, que vão disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, deixaram o 12° lugar e agora aparecem em 10°.
Para a entrada de ambos no top 10, Suíça e Colômbia caíram. Os suíços apareciam em 7° lugar na última lista e, com a derrota para Portugal na última rodada das eliminatórias europeias, caíram para a repescagem e a 11ª posição da lista. Já os colombianos, mesmo com a vaga assegurada para o Mundial, aparecem em 13°, caindo três posições.
Além de Espanha e Peru, a única seleção que subiu dentre os 10 primeiros foi a França, que ascendeu uma posição, agora aparecendo na 7ª posição.
A lista também serve para confirmar os cabeças de chave da Copa do Mundo. Estarão no pote 1 do sorteio a Rússia, anfitriã, e Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França, que garantiram a posição pelo ranking.