Ícone do site Jornal O Sul

CDL Porto Alegre se posiciona contra a possibilidade de greve geral

Para o presidente da CDL POA, Alcides Debus, tais informações gerarão impactos altamente positivos nos resultados de cada consumidor. (Foto:Banco de Dados/O Sul)

A CDL Porto Alegre classifica como inoportuna a mobilização das centrais sindicais prevista para ocorrer nesta sexta-feira (30). Na avaliação do presidente da entidade, Alcides Debus, neste momento em que o País e o Estado vivem um momento de séria recessão na economia, paralisar os trabalhadores seria comprometer ainda mais o desempenho de todos os setores produtivos.

No que tange ao segmento de comércio e serviços, já bastante prejudicado pela queda das vendas, este impacto seria ainda maior. “O que precisamos é de atitudes assertivas para a retomada do crescimento. Por isso, incentivamos que os lojistas abram as suas portas e mantenham as suas rotinas normalmente neste dia. Estaremos, assim, promovendo o movimento de um círculo virtuoso, que gera oportunidades de emprego e renda, essenciais para a recuperação econômica e social”, destaca Debus.

Sair da versão mobile