Ícone do site Jornal O Sul

CEEE Grupo Equatorial realiza melhorias no Centro de Porto Alegre beneficiando 9 mil clientes

A ação teve início no último sábado (26) e atendeu 9 mil pessoas da região. (Foto: Divulgação CEEE Equatorial)

Na madrugada de quinta (31) para sexta-feira (1º), a CEEE Equatorial finalizou uma manutenção no Centro Histórico de Porto Alegre com o intuito de reconectar os trechos da rede subterrânea separados durante as enchentes históricas de maio deste ano. A ação teve início no último sábado (26) e atendeu 9 mil pessoas da região.

A técnica utilizada permitiu a realização da conexão da malha subterrânea com a rede energizada, garantindo conforto e comodidade aos clientes, sem a necessidade de interrupção no fornecimento da luz.

“Durante a catástrofe climática, viabilizamos uma manobra inédita no Brasil e dividimos a malha subterrânea alagada da não alagada. Com isso, beneficiamos centenas de clientes e garantimos a segurança da população”, afirma o gerente de Obras e Manutenção da CEEE Equatorial, Sérgio Appel.

A iniciativa teve como objetivo garantir a continuidade, qualidade e segurança do serviço na região central de Porto Alegre, além de reduzir ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica. De acordo com o executivo, a manutenção na rede garante um sistema mais confiável, com menos interrupções de energia.

“Ao fechar a malha, ampliamos a confiabilidade da rede de distribuição de energia na região e levamos segurança operacional aos nossos clientes”, ressalta.

 

Sair da versão mobile