Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Celine Dion grava documentário sobre a sua vida com distúrbio neurológico

Compartilhe esta notícia:

Cantora convive com a síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico raro que causa rigidez nos músculos

Foto: Reprodução
Cantora convive com a síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico raro que causa rigidez nos músculos (Foto: Reprodução)

Embora a carreira artística de Celine Dion permaneça suspensa enquanto a cantora convive com a síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico raro que causa rigidez nos músculos, a cantora narra sua jornada em um novo documentário intitulado “I Am: Celine Dion” e permanece otimista de que um dia será capaz de subir ao palco novamente.

“Estes últimos anos têm sido um grande desafio para mim, desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver e administrá-la, mas não deixo que isso me defina”, escreveu ela em sua página do Instagram nesta terça-feira (30).

“À medida que o caminho para retomar minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs.” Ela acrescentou que queria documentar esta parte da sua vida “para aumentar a consciência sobre esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham deste diagnóstico”.

Dion anunciou em dezembro de 2022 que estava tirando uma folga dos compromissos profissionais para se concentrar em sua saúde após revelar seu diagnóstico de síndrome de pessoa rígida. Na época, a diva disse que a condição não lhe permitia “cantar como estava acostumada”.

Embora Dion tenha lançado novas músicas e aparecido em um filme ao lado de Priyanka Chopra no ano passado, uma fonte próxima à Dion disse que a cantora “provavelmente nunca mais fará turnê”.

A síndrome da pessoa rígida é uma síndrome rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame dos EUA.

“Ela [Dion] está fazendo de tudo para se recuperar”, disse a irmã mais velha da cantora, Claudette, à Hello! Canadá em setembro de 2023. “Ela é uma mulher forte.”

De acordo com uma sinopse oficial do documentário, Dion dará aos espectadores uma visão íntima de sua vida “conforme ela revela sua batalha contra a síndrome da pessoa rígida e até onde ela se esforçou para continuar se apresentando para seus amados e leais fãs.”

Registrando mais de um ano da vida de Dion, incluindo momentos privados “nunca antes vistos”, o documentário mostrará a lendária cantora navegando em “sua jornada para viver uma vida aberta e autêntica em meio à doença”.

“I Am: Celine Dion” será dirigido pela diretora vencedora do Oscar Irene Taylor e será transmitido no Prime Video, de acordo com o comunicado à imprensa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Morre Mauro Spiller, pai de Leticia Spiller, aos 98 anos
Fernanda Paes Leme desabafa sobre críticas ao corpo durante gravidez: “Assustada”
https://www.osul.com.br/celine-dion-grava-documentario-sobre-a-sua-vida-com-disturbio-neurologico/ Celine Dion grava documentário sobre a sua vida com distúrbio neurológico 2024-01-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar