Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2020
Segundo a prefeitura, o CRIm beneficiará os imigrantes que vivem na Capital
Foto: Agência BrasilA prefeitura de Porto Alegre abriu chamamento público para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que tenham interesse em disponibilizar equipes multiprofissionais para o atendimento a imigrantes e refugiados.
O objetivo é instituir o CRIm (Centro de Referência a Imigrantes) em Porto Alegre. Os envelopes serão abertos em 17 de agosto, e o termo de colaboração terá vigência de 12 meses, com um investimento total de R$ 289,9 mil, pago em parcelas mensais de R$ 24.166,25. O edital está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre e seu conteúdo completo pode ser acessado aqui.
A equipe de trabalho deverá ser formada por um advogado, um psicólogo, um assistente social, dois mediadores comunitários e um coordenador. Para o diretor-geral dos Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Moisés Fraga Gonçalves, o CRIm surge para beneficiar os imigrantes que vivem em Porto Alegre.
“O Centro de Referência para Imigrantes possibilitará o atendimento de forma planejada e focada nas necessidades dessa população. Permitirá a melhor integração dos serviços municipais e federais e, em consequência, a inclusão social dos imigrantes e refugiados na Capital”, ressaltou.