Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cerca de 19,1 milhões estão com a segunda dose contra a covid em atraso, diz Ministério da Saúde

Compartilhe esta notícia:

A maior parte dos imunizantes contra a infecção pelo coronavírus conta com esquema primário de duas doses.

Foto: Myke Sena/MS
Ao longo de sua gestão, Bolsonaro se recusou a informar se tomou a vacina contra a covid. (Foto: Myke Sena/MS)

Cerca de 19,1 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid em atraso e não estão completamente protegidos contra a infecção. O número de pessoas que deixaram de receber a primeira dose de reforço chega a 68,6 milhões. Outros 30,2 milhões estão atrasados com a segunda dose de reforço.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, que lança nesta segunda-feira (27) um Movimento Nacional pela Vacinação. A iniciativa prevê ações para ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha conta com a distribuição de doses bivalentes contra a doença para o grupo prioritário numa primeira etapa. Na sequência, a vacinação se estenderá para a população que ainda precisa concluir o esquema básico de proteção – primeira e segunda dose e também as doses de reforço.

A maior parte dos imunizantes contra a infecção pelo coronavírus, incluindo as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, conta com esquema primário de duas doses. O Ministério da Saúde reforça a importância de se completar o esquema primário e de doses de reforço para aumentar a imunidade contra a doença.

Pesquisas realizadas apontam que a estratégia de aplicação de doses de reforço elevam a efetividade das vacinas para prevenção das formas sintomáticas e graves da infecção pelo coronavírus, principalmente, casos de síndromes respiratórias agudas graves (SRAG), hospitalizações e mortes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Novo terremoto atinge a Turquia e causa desabamento de mais prédios
Governo federal avalia desoneração parcial dos combustíveis
https://www.osul.com.br/cerca-de-191-milhoes-estao-com-a-segunda-dose-contra-a-covid-em-atraso-diz-ministerio-da-saude/ Cerca de 19,1 milhões estão com a segunda dose contra a covid em atraso, diz Ministério da Saúde 2023-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar