Ícone do site Jornal O Sul

Cerca de 90 estudantes ficaram pelados durante um protesto contra a corrupção

Protesto foi organizado pela fraternidade Alpha Phi Omega, da Universidade das Filipinas, que expôs que o governo local "precisa estar nu para ser transparente com o seu trabalho". (Foto: Reprodução)

Cerca de 90 estudantes da Universidade das Filipinas protestaram durante uma corrida anual para pedir mais transparência no combate à corrupção nas Filipinas. O protesto é tradicional e foi organizado pela fraternidade Alpha Phi Omega, contando com a presença de alunos e ex-alunos.

“Desvendando a estrada”. 

Alguns usavam máscaras para proteger sua identidade, enquanto outros mostraram o rosto. Ao jornal britânico Daily Mirror, Ed Lucero, organizador de um grupo de ex-alunos da fraternidade, explicou que o objetivo do protesto é cobrar transparência. “O nosso tema é ‘Desvendando a estrada’ porque o governo precisa estar nu para ser transparente com o seu trabalho. Isso significa que devemos nos esforçar muito”, disse.

Os alunos afirmaram que a tradição começou no fim dos anos 1970, quando os membros da fraternidade correram nus para protestar contra a censura de um filme que criticava o governo do ex-presidente Ferdinand Marcos.

 

 

Sair da versão mobile