Domingo, 23 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cerimônia de encerramento e maratona dos Jogos Olímpicos terão segurança especial

Compartilhe esta notícia:

Organizadores identificaram falhas na segurança da maratona feminina realizada no domingo passado (foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)

A pedido dos responsáveis pela segurança da Olimpíada, a prova de maratona masculina, no próximo domingo (21), terá um esquema especial de segurança.

Militares das Forças Armadas estarão em todo o percurso diferente do que aconteceu no domingo (14) na prova feminina, quando a Polícia Militar do Rio cuidou da segurança externa da competição. A informação foi confirmada na tarde desta sexta (19) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Jungmann assinou nesta tarde de sexta uma medida que amplia a atuação do Exército para a prova. Como a decisão saiu há pouco, o Comando Militar do Leste ainda define o número de militares que será disponibilizado para a maratona.

“Haverá militares em todo o percurso da maratona. A decisão vale ainda para o transporte de autoridades do Palácio Itamaraty, no Centro do Rio, ao Maracanã para a cerimônia de encerramento”, afirmou o ministro da Defesa.

A reportagem apurou que houve um entendimento entre os organizadores de que o percurso apresentou vulnerabilidades e risco para as atletas da maratona feminina. Uma delas foi o grande número de pessoas nas passarelas do Aterro do Flamengo durante a passagem das corredoras.

Além disso, durante a prova de maratona feminina , no domingo (14), quatro pessoas invadiram a pista. Todas elas foram impedidas por policiais rodoviários federais e da Força Nacional de chegar às corredoras.

Uma falsa bomba também foi jogada e detonada pela Polícia Federal ao longo do percurso.

A largada da maratona está programada para 9h30, enquanto a cerimônia de encerramento começará às 20h. (Folhapress)

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cinco pessoas de uma família morrem em colisão frontal na ERS-569, no Noroeste do Estado
“Não é ético”, diz Sérgio Moro sobre vaias da torcida aos atletas estrangeiros na Olimpíada
https://www.osul.com.br/cerimonia-de-encerramento-e-maratona-dos-jogos-olimpicos-terao-seguranca-especial/ Cerimônia de encerramento e maratona dos Jogos Olímpicos terão segurança especial 2016-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar