Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2023
Em 2023, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro foi realizada em uma terça-feira, para evitar a disputa de audiência com um tradicional jogo de futebol americano. Mas a data não é a única mudança prevista pela HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood): além de recuperar sua costumeira posição de domingo, os produtores por trás do evento artístico estão recebendo várias ofertas de possíveis parceiros de distribuição, dizem fontes familiarizadas às negociações.
Tanto emissoras de TV, quanto serviços de streaming estão entre os candidatos para transmitir a próxima cerimônia. Isso inclui a NBC, a rede que transmite o programa desde 1996. A entrada dos streamings na busca pelos direitos de transmissão reflete a estratégia geral do meio para diversificar a programação disponível ao público com eventos ao vivo. Em janeiro, a Netflix anunciou um acordo plurianual para sediar o Screen Actors Guild Awards (que começa a funcionar em 2024 e este ano será transmitido ao vivo no canal oficial da Netflix no YouTube).
O Globo de Ouro voltou à NBC este ano após um hiato em 2022, imposto pela emissora em resposta a uma denúncia do jornal Los Angeles Times, que revelou que a HFPA – o órgão que realiza o Globo de Ouro – não tinha um único membro negro. O grupo delineou extensos esforços de reforma durante o ano fora do ar, incluindo a expansão de seu corpo de votação. No verão passado, a Eldridge Industries anunciou que estava assumindo o Globo de Ouro e transformando o evento em uma entidade privada com fins lucrativos, separada dos programas filantrópicos e de caridade do HFPA.