Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2015
A Cervejaria Tupiniquim investirá R$ 1,5 milhão para construir nova fábrica. O projeto prevê a transferência da produção e sede de Porto Alegre para o Distrito Industrial Alvorada/Viamão. Um pré-contrato já foi assinado para reserva de 1,13 mil metros quadrados no distrito industrial, que é gerenciado pela Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Econômico. O projeto arquitetônico está em fase final de elaboração e, quando concluído, será encaminhada a solicitação de Licença Prévia à Fepam.
A intenção é iniciar a construção da fábrica ainda neste ano. Na etapa inicial, a unidade, que deve funciona a partir de 2017, vai gerar 11 empregos e produzir entre 70 e 80 mil litros de cerveja por mês, o dobro da capacidade atual. Em três anos, a meta é elevar para 30 vagas de trabalho e a produção para até 300 mil litros ao mês.
Com menos de dois anos de mercado, a empresa, que já produz 35 rótulos, planeja a expansão baseada no sucesso de mercado. De acordo com o sócio Fernando Jaeger, em janeiro a Tupiniquim fez o primeiro embarque para a Europa e, em junho, um novo carregamento será enviado ao exterior.
As premiações no país e no exterior também avalizam o crescimento. Em 2014, foram três distinções no South Beer Cup, conhecido como a Copa Libertadores da Cerveja. Em 2015, no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, a marca conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.