Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de março de 2022
A ideia é que os porto-alegrenses possam contar, além das bicicletas convencionais já disponibilizadas, com bicicletas elétricas e infantis
Foto: Brayan Martins/PMPAA prefeitura de Porto Alegre reabriu o chamamento público para o credenciamento de empresas para exploração, instalação, manutenção e operação do serviço de compartilhamento de bicicletas. A primeira chamada acontecerá até as 18h do dia 14 de abril.
A ideia é que os porto-alegrenses possam contar, além das bicicletas convencionais já disponibilizadas, com bicicletas elétricas e infantis, abrangendo mais áreas da cidade. “Esse modelo possibilitará que mais empresas possam oferecer os serviços à população, ampliando a oferta e trazendo opções mais modernas aos usuários desse modo de transporte”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.
Os termos de credenciamento e permissão de uso serão assinados pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação anual. O sistema deverá possibilitar ao usuário a devolução da bicicleta na mesma estação onde a retirou ou em qualquer outra credenciada, desde que haja uma vaga livre. Além disso, o serviço deverá operar todos os dias da semana, de forma ininterrupta, no mínimo entre 6h e 22h.
As empresas interessados podem enviar eletronicamente a documentação para a Unidade Permanente de Licitações da Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio pelo e-mail licitacoes@portoalegre.rs.gov.br.