Yasmin Durand e o pai, Gerard Durand, estiveram na loja La Gourmandise, do casal Filomena e Anísio Barreto. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“Só pessoas sem imaginação não conseguem
encontrar um motivo para beber champagne.”
Oscar Wilde
O chef Gerard Durand e a filha, Yasmin Durand, entre outros, participavam de um quick drinque no bar da delicatessem La Gourmandise. O bate-papo, do qual participavam Filó e Anísio Barreto, tratava de boas marcas de champagne para o verão, isto é, produzidas para serem degustadas com gelo, e sobre vinhos rosé.
Alguém comentou a respeito da objeção dos mais puristas em misturar gelo com o bom champagne e os vinhos rosé, ou mesmo os brancos. Alegam que poderá alterar o paladar. Sugestão de mestre – o chef Gerard Durand deu a dica perfeita: fazer gelo com o próprio champage ou os vinhos, branco ou rosé. A respeito dos bons vinhos rosé, Yasmin foi enfática, prefere o Saint Sidonie, conforme já havia dito à coluna anteriormente.
Moët Ice Imperial, champagne da Moët & Chandon, foi especialmente desenvolvido para consumo em climas quentes. (Foto: Reprodução)
Veuve Clicquot Rich é o primeiro e único champagne do mundo criado para ser utilizado em drinques. (Foto: Reprodução)