Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Charlie Watts, baterista da banda Rolling Stones, morre aos 80 anos

Compartilhe esta notícia:

Watts morreu em um hospital em Londres

Foto: Reprodução/Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

O baterista da banda Rolling Stones, Charlie Watts, morreu, nesta terça-feira (24), aos 80 anos. A informação foi confirmada pelo agente do músico, Bernard Doherty, em comunicado à imprensa britânica.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, afirmou o agente. Watts morreu em um hospital em Londres, na Inglaterra.

“Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, pediu Doherty.

Junto com Mick Jagger e Keith Richards, Watts estava entre os membros mais antigos dos Stones. O grupo passou por algumas mudanças em sua formação ao longo dos anos, desde 1962, quando foi criado.

O baterista foi submetido um procedimento cirúrgico recentemente. Na ocasião, sem detalhar o motivo da cirurgia, o músico informou que o músico ficaria fora da turnê da banda por Dallas, Atlanta, Los Angeles e Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Com os ensaios começando em algumas semanas, isso é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo afirmar que ninguém previu isso”, afirmou Watts neste mês.

“Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isso demorar mais um pouco”, lamentou.

O músico afirmou ainda que não queria que sua recuperação atrasasse a turnê. “Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir”, declarou na ocasião.

Em 2004, Watts passou por um tratamento contra o câncer. Na época, Jordan também assumiu o posto do baterista nos shows.

Casado com a primeira mulher desde 1964

Charlie Watts e Shirley Ann Shepherd se conheceram antes mesmo da formação dos Rolling Stones. Casaram-se em 1964, só um ano depois dos primeiros shows da banda, e tiveram apenas uma filha, Seraphina, nascida em 1968.

Juntos há 57 anos, eles não se separavam nas turnês internacionais da banda nem quando os outros Stones, mais afeitos a sexo, drogas e festinhas, curtiam a vida até altas horas.

É famoso o episódio em que os Rolling Stones foram à mansão da Playboy, em 1972. Enquanto os amigos se divertiam na companhia das coelhinhas, Watts passou o tempo na sala de jogos, disputando partidas de sinuca com o milionário Hugh Hefner.

O único momento em que Charlie e Shirley estiveram perto da separação foi nos anos 1980, quando o baterista estava às voltas com as drogas e o álcool.

“Acho que foi uma crise de meia idade. A única coisa que sei é que me tornei uma pessoa completamente diferente em 1983 e saí disso em 1986. Quase perdi a minha mulher e tudo mais por causa do meu comportamento”, disse o músico em uma entrevista da época.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Entidades assistenciais gaúchas recebem doações de peixes e camarão na Ceasa-RS
Em sabatina, procurador-geral da República diz respeitar a separação entre os Poderes e faz críticas à Lava-Jato
https://www.osul.com.br/charlie-watts-baterista-da-banda-rolling-stones-morre-aos-80-anos/ Charlie Watts, baterista da banda Rolling Stones, morre aos 80 anos 2021-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar