A OpenAI anunciou a chegada do ChatGPT ao WhatsApp. Com a novidade, usuários podem iniciar uma conversa com o chatbot de inteligência artificial (IA) diretamente pelo mensageiro para tirar dúvidas, fazer pesquisas e gerar textos diversos.
Por enquanto, o bate-papo com o robô da OpenAI não suporta mensagens em formato de áudio. Em testes conduzidos pelo Canaltech, a assistente de IA também não foi capaz de gerar imagens. Também não há nenhuma previsão de quando — e, se — as funcionalidades chegarão ao chatbot no WhatsApp.
Descubra como usar o ChatGPT pelo WhatsApp: Abra o WhatsApp no celular; Toque sobre o ícone de “+”, no menu superior, e clique em “Novo contato”; Adicione um nome ao contato, que pode ser “ChatGPT”; Insira o número “1 (800) 242-8478”; Salve o novo contato; Procure o novo contato na lista do WhatsApp; Envie uma mensagem para iniciar a conversa.
Outras novidades
Além do chat com a ferramenta no WhatsApp, a OpenAI também deve lançar uma linha direta para que usuários conversem por meio de voz com o ChatGPT. Ao que tudo indica, o recurso deve ser disponibilizado nos Estados Unidos em um primeiro momento, e também funcionará pelo mesmo número.
Segundo o site especializado Engadget, os usuários terão aproximadamente 15 minutos gratuitos para conversar com o chatbot por voz. Depois desse período, é necessário logar na conta para obter mais tempo na chamada.
Recentemente, a OpenAI também anunciou o novo plano ChatGPT Pro, os projetos para organizar as conversas em pastas e liberou o ChatGPT Search para todos.
Chave Pix
O WhatsApp anunciou, nessa quinta-feira (19), uma nova funcionalidade para os usuários brasileiros que permite adicionar a chave Pix em seu perfil na plataforma.
O botão deve ficar disponível abaixo da foto do usuário, facilitando o acesso à informação sem que seja preciso perguntar qual o Pix da pessoa antes de fazer uma transferência. A novidade deve atender principalmente prestadores de serviços que costumam manter contato com seus clientes pelo WhatsApp, mas também facilita as transferências de dinheiro entre amigos ou familiares.
As pessoas também poderão escolher para quem deixar a chave Pix visível no perfil.
A novidade deve ser implementada gradualmente para os usuários brasileiros a partir desta semana e estará disponível para todos até o final de janeiro.