Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Chefes dos Três Poderes destacam legado do papa Francisco

Compartilhe esta notícia:

Nascido na Argentina, Jorge Mario Bergoglio faleceu aos 88 anos

Foto: Vatican Media/Divulgação
Nascido na Argentina, Jorge Mario Bergoglio, faleceu, às 7h35 (hora local), aos 88 anos. (Foto: Vatican Media/Divulgação)

Os chefes dos Três Poderes se manifestaram nesta segunda-feira (21) sobre a morte do papa Francisco, ocorrida na manhã de desta segunda-feira, no Vaticano, em Roma. Nascido na Argentina, Jorge Mario Bergoglio, faleceu às 7h35 (hora local), aos 88 anos.

Pelas redes sociais, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse que recebeu a notícia do falecimento com muita tristeza.

“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Sua Santidade, o papa Francisco. O Congresso Nacional do Brasil une-se em solidariedade à comunidade católica em todo o mundo, à Santa Sé e a todos aqueles que tiveram suas vidas tocadas pelo papado de Francisco”, comentou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o papa Francisco ficará na história pela sua trajetória de favorecimento ao diálogo e à inclusão.

“Foi o papa que abriu a Igreja e a colocou no século 21. Um líder que ficará na história pela força dos seus gestos. Eu e minha família seguiremos em oração por este líder que foi símbolo de esperança e justiça”, declarou.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o papa será reconhecido pelas suas virtudes de compaixão, tolerância, amor e paz.

“O papa Francisco encarnou essas virtudes como poucas lideranças nos dias de hoje. E a elas acrescentou o carisma e a empatia. A compreensão em lugar dos dogmas. Num tempo em que há muita escuridão, foi uma luz iluminando a humanidade. A história o reconhecerá como um dos maiores”, afirmou Barroso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul emite nota de pesar sobre o falecimento do papa Francisco
Grêmio faz homenagem ao papa Francisco em publicação
https://www.osul.com.br/chefes-dos-tres-poderes-destacam-legado-do-papa-francisco/ Chefes dos Três Poderes destacam legado do papa Francisco 2025-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar