Ícone do site Jornal O Sul

Chega a Porto Alegre a exposição “Soixante-Dix”, de Juarez Machado

Obras de um dos maiores artistas brasileiros poderão ser visitadas a partir deste sábado (19), no Margs (foto: divulgação)

A exposição “Soixante-Dix”, do artista Juarez Machado, chega à capital gaúcha após passar por Paris, Florianópolis, Joinville, Fortaleza e Brasília. Trata-se de uma mostra na qual o artista é sua própria obra, construindo um personagem marcado pela irreverência.

A turnê nacional encerra-se com uma passagem pelo Margs (Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli). A partir deste sábado (19), 41 peças – entre óleos, desenhos, esculturas e nove trajes – poderão ser apreciados no Espaço Pinacoteca. A exposição segue até 28 de fevereiro.

Soixante-Dix, que em francês significa 70 anos, é a idade que Juarez Machado completou em 2011. Obras pintadas quase totalmente em preto e branco, trazem apenas o artista e aniversariante se autorretratando em cor e se destacando no escuro. “Sabemos que o universo começou das trevas, em preto e branco, o jornal, fotografia, cinema e a TV também”, explica Juarez.

A execução e a difusão da exposição “Soixante-Dix” para importantes centros culturais do Brasil foi viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

SERVIÇO

Exposição “Soixante-Dix” com a presença do artista plástico Juarez Machado
Abertura no Sábado (19), às 10h
Margs (Praça da Alfândega, s/n)
Entrada franca

Sair da versão mobile