Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de outubro de 2022
O primeiro lote de 11 certificações de um novo padrão de carregamento rápido foi anunciado na semana que passou pela Associação de Padrões de Comunicações da China. Grandes marcas do setor mobile chinês também integraram a equipe de lançamento dos novos carregadores universais do país.
Entre os fabricantes de smartphones chineses presentes, estavam a Xiaomi, Huawei, Oppo e Vivo, que passaram pela certificação. Uma delas é a potência máxima de 40W para o primeiro estágio e 65W no segundo estágio.
A ideia de ter um novo padrão inclui cinco aspectos primordiais. Ele foi estabelecido para promover o desenvolvimento da tecnologia de carregamento rápido. A lista inclui a continuidade de aprimoramento desse tipo de carga, além de expandir o suporte em diversas aplicações.
As novas regras também têm como pontos principais transformas os padrões separados em algo universal e único, válidos em escala industrial. O padrão visa auxiliar as empresas a adotá-los e melhorar a certificação e identificação de carregadores de terceiros.
Por fim, a padronização do carregamento rápido na China, chamado Universal Fast Charging Specification (UFSC, ou Especificação Universal de Carregamento Rápido, em tradução literal), pode ser elevada a algo em escala global.