Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Nos pênaltis, a seleção brasileira de futebol feminino é derrotada pela China no Torneio Internacional

Compartilhe esta notícia:

Ludmila durante Brasil x China. (Foto: Daniela Porcelli/CBF)

A Seleção Feminina ficou com o segundo lugar do Torneio Internacional de Chongqing. Na manhã deste domingo (10), após empate sem gols no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, a China superou o Brasil por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis e faturou o troféu da competição preparatória. Apesar do revés na marca da cal, a Canarinho continua invicta no comando da técnica Pia Sundhage: são quatro vitórias e dois empates.

Jogando em casa, a China pressionou um pouco mais no início da partida. No entanto, com o decorrer do tempo, o Brasil passou a se soltar mais na partida. A primeira boa chance foi com Debinha, aos 21 minutos, após belo passe de Chú. Mais tarde, aos 43, foi a vez de Debinha servir Ludmila, cortou a marcadora dentro da área mas chutou para fora.

O segundo tempo seguiu com poucas oportunidades para os dois lados. A boa marcação das equipes prevaleceu na etapa final. Antes de a decisão ir para os pênaltis, a Seleção quase marcou aos 46 minutos, quando Andressinha cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora.

Vale lembrar que, no segunda tempo, a seleção brasileira teve mais dificuldade, pois o jogo se tornou mais agressivo, com muitas faltas das duas equipes. As chinesas adotaram uma tática mais ofensiva e deram alguns sustos nas adversárias.

O Brasil criou poucas chances, não conseguindo finalizar nenhuma, e a partida terminou no 0 a 0 no tempo normal.

Nos pênaltis, as chinesas levaram a melhor com chutes fortes e precisos. Andressinha e Tamires perderam a chance de marcar e a China conquistou o Torneio antes da quinta cobrança, vencendo as brasileiras por 4 a 2.

Foi a primeira vez que a Globo transmitiu um amistoso da seleção feminina brasileira. A emissora conquistou o recorde mundial de audiência da modalidade em julho, durante a Copa do Mundo, quando mais de 30 milhões de pessoas assistiram às oitavas de final contra a França.

Brasil: Bárbara; Letícia, Érika (Tayla), Daiane e Tamires; Formiga (Aline Milene), Luana, Debinha e Chú; Marta e Ludmila (Geyse) – Técnica: Pia Sundhage

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ao ser informado de que estava livre, Lula saiu da sua cela na Polícia Federal em Curitiba sem fazer as malas. Um assessor recolherá seus objetos durante esta semana
Provas do segundo dia são aplicadas em todo o país
https://www.osul.com.br/china-bate-brasil-nos-penaltis-e-fatura-torneio-internacional-de-futebol-feminino/ Nos pênaltis, a seleção brasileira de futebol feminino é derrotada pela China no Torneio Internacional 2019-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar