Ícone do site Jornal O Sul

Chris Pine lança seu primeiro livro infantil

“Pensei nos pais lendo” diz Pine sobre seu livro infantil. (Foto: Reprodução)

O ator Chris Pine lançou um novo livro infantil chamado “When Digz the Dog Met Zurl the Squirrel: A Short Tale About a Short Tail”, com tradução para: “Quando o cão Digz conheceu o esquilo Zurl: um conto curto sobre uma cauda curta”.

“Muito do ímpeto para escrever, da alegria de escrever, era pensar nos pais lendo, porque me lembro que quando eu era criança e me apaixonava por um livro, eu pedia para meu pai lê-lo várias vezes”, disse o artista à revista People.

“Embora eu não seja pai, não sei dizer com quantos pais conversei e, por alguma razão, eles estão cansados de ler o livro X pela enésima vez. Então pensei: ‘Bem, seria ótimo escrever algo que, espero, seja tão gostoso de ler e divertido de dizer… que eles queiram voltar e explorar repetidamente’”, disse Pine. “A história é realmente muito simples, mas acho que isso não significa que seja menos importante ao declarar a importância da compaixão e de olhar além das aparências, por assim dizer.”

A temática do livro é sobre um cachorro chamado Digz, que acredita ser governante de um jardim, e um esquilo que não concorda. Logo, os dois descobrem que tem coisas em comum.

“Foi durante a primeira parte da quarentena [da Covid-19], eu estava caminhando com um amigo, e meu cachorro perseguiu um esquilo”, disse Chris. “Meu amigo disse, ‘Acho que nunca ouvi uma história sobre um cachorro perseguindo um esquilo.’ Parece algo tão universal. Todo cachorro não persegue um esquilo? E eu disse, ‘Sim, isso faz sentido.’”

“Realmente queria que o livro tivesse aquela sensação atemporal, mas também a musicalidade da linguagem que você encontra nos livros do Dr. Seuss.”

“Eu queria escrever e criar algo que parecesse já existir há 50 anos”, disse ele. “É um livro que será relevante agora, poderia ter sido relevante há 50 anos, e será relevante daqui a 50 anos… é uma história muito simples, digerível e fácil de transmitir para crianças pequenas, e algo que espero que seja divertido para os pais lerem.”

 

 

Sair da versão mobile