Domingo, 20 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2016
A chuva dos últimos dias tem provocado prejuízos em ao menos três estados: Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. São casas desmoronadas, pessoas desalojadas e desabrigadas, alagamentos e bloqueios de ruas e estradas, além de transbordamento de rios.
No Paraná, mais de 12 mil pessoas em 41 municípios foram atingidas pela chuva entre sábado (9) e terça-feira (12).
Em São Paulo, 3 pessoas morreram esse fim de semana e a região de Campinas (SP) tem 12 cidades em estado de atenção devido ao acumulado de chuvas nos últimos três dias.
Em Mato Grosso do Sul, famílias ilhadas estão perdendo 10.000 litros de leite por conta da chuva e mais de 67 mil seguem desabrigadas e desalojadas.
Mato Grosso do Sul
Já chega a 67 mil o número de pessoas desabrigadas e desalojadas por causa das fortes chuvas em sete municípios de Mato Grosso do Sul desde o começo do ano, segundo a assessoria da Defesa Civil. Em todo o estado, 25 municípios decretaram estado de emergência.
Paraná
Mais de 12 mil pessoas em 41 municípios do Paraná foram atingidas pela chuva entre sábado (9) e terça-feira (12). O último boletim da Defesa Civil foi divulgado às 14h desta quarta (13). No total, são 12.290 atingidos – sendo que 143 estão desabrigados, 896 desalojados, quatro pessoas estão feridas e uma está desaparecida.
São Paulo
As fortes chuvas que caíram na terça-feira e nesta madrugada fizeram o Rio Boa Esperança transbordar em Boa Esperança do Sul (SP) e a água invadiu um Posto de Saúde no Centro. Parte de uma ponte que liga a cidade a Trabiju caiu e foi interditada na manhã desta quarta-feira.Segundo o prefeito, o prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão.
Na cidade de São Paulo, três pessoas morreram devido às chuvas do fim de semana na Zona Leste. (AG)