Ícone do site Jornal O Sul

Chuva provoca alagamentos, queda de árvores e desligamento de sinaleiras em Porto Alegre

Chuvas e fortes ventos provocam alagamentos e estragos em todo o Estado. (Foto: EPTC/Divulgação)

A chuva que começou a cair em Porto Alegre na madrugada desta quarta-feira (30) provocou alagamentos, queda de árvores e desligamento de sinaleiras em diversos pontos da cidade.

Pouco depois das 4h, a Capital foi atingida por fortes rajadas de vento, seguidas de raios, trovões e chuva forte. O arroio Sarandi, na Zona Norte, transbordou novamente, causando bloqueios no trânsito na região, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Alagamentos também foram registrados em vias como Sertório, Assis Brasil, Farrapos, João Pessoa, Voluntários da Pátria e Presidente João Goulart, além do Terminal Triângulo.

O temporal derrubou uma árvore na Estrada São Francisco, próximo ao número 915, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste. O trânsito foi parcialmente bloqueado no local.

Na rua Edmundo Bastian, perto do número 1.170, no bairro Cristo Redentor, na Zona Norte, outra árvore caiu sobre a via e atingiu a rede elétrica.

Entre os pontos onde os semáforos ficaram desativados, destacam-se: Cavalhada x Otto Niemeyer; Borges de Medeiros x Salgado Filho; Borges de Medeiros x Riachuelo; Bento Gonçalves x Guilherme Schell; Bento Gonçalves x Vicente da Fontoura; Butuí x Icaraí; e Chuí.

Bairro Sarandi foi um dos mais atingidos pelos alagamentos. (Foto: EPTC/Divulgação)

Sair da versão mobile