Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de janeiro de 2024
Na terça e na quarta, o deslocamento de uma frente fria provoca chuva em todas as regiões, com risco de tempestades isoladas
Foto: FreepikBoletim meteorológico divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) prevê o retorno da chuva ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. Apesar do tempo seco que predomina ao longo deste sábado (13), já a partir do domingo as precipitações devem ocorrer em altos volumes em diversas partes do Estado.
Este sábado terá o ingresso de uma massa de ar quente favorecendo a elevação das temperaturas. Em algumas regiões os termômetros podem ultrapassar 35°C, especialmente nas Missões e Alto Uruguai.
O calorão deve prosseguir no domingo (14), mas ocorrerão pancadas de chuva na maioria do mapa gaúcho. Há possibilidade de temporais, sobretudo na Metade Sul. As precipitações darão uma trégua na segunda-feira (15), com tempo seco, temperaturas elevadas e alto teor de umidade.
Mas a chuva deve retornar na terça (16) e prosseguir no dia seguinte, com risco e tempestades em áreas isoladas. O motivo é o deslocamento de uma frente fria.
Capital e Litoral
Neste sábado, Porto Alegre terá dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Os termômetros tendem a oscilar entre 19ºC e 29°C, conforme a Climatempo. No domingo, pancadas de chuva devem atingir a Capital e cidades vizinhas na Região Metropolitana à tarde e noite, com mínima de 21°C e máxima de 34°C.
O sol reaparecerá na segunda e terça-feira. No entanto, pancadas de chuva devem voltar a atingir a cidade à tarde e noite.
Já nos litorais Norte e Sul do Estado, o tempo fica firme neste sábado, com temperatura máxima em torno de 30°C. A temperatura aumentará no domingo, para quando estão previstas pancadas de chuva à tarde e noite.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul