Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de junho de 2016
O desemprego no Brasil já bate números recordes na história e deixa mais de dez milhões de pessoas, de todas as classes sociais, sem ocupação. Por isso, tem aumentado a procura por intercâmbio que mescla estudo e trabalho. No próximo dia 25 de junho, a partir das 14h30min, a CI Intercâmbio e Viagem vai apresentar os países que possuem vagas de trabalho para quem planeja aperfeiçoar ou aprender um novo idioma, qualificar o currículo e ter um salário em dólar. O evento tem entrada gratuita e vai ocorrer nas CI Moinhos (Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento), CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção), CI São Leopoldo (Av. Unisinos 950, Cristo Rei, em São Leopoldo, dentro da Unisinos) e CI Passo Fundo (Rua Paissandu, 990, Centro). A entrada é franca e interessados devem reservar lugar através dos telefones 51-3346-4654 (CI Moinhos), 51-3062 0626 (CI Zona Sul), 51-3566-4429 (CI São Leopoldo) e (54) 3601.0500 (Passo Fundo). Mais informações no www.ci.com.br.
Para quem busca uma colocação no mercado de trabalho fora do país, há opções bem interessantes que misturam cursos de inglês com atividade profissional. Países como Canadá, Austrália e Irlanda aceitam muito bem os estrangeiros. Há, ainda, vagas nos Estados Unidos. “Estamos no inicio da temporada de um dos melhores programas para se trabalhar no exterior, que é o Trabalho de Férias nos Estados Unidos”, afirma Bruna Breitenbach, diretora da CI Passo Fundo. Tem, ainda, os programas da Au Pair, voltado para meninas que desejam trabalhar como babás, e Estágios.
Para quem quer trabalhar na Terra do Tio Sam o período varia de três a quatro meses. O intercambista trabalha numa empresa americana e recebe por isso em dólar. Quem é contratado por 30 horas semanais, por exemplo, pode receber até 12 dólares por hora trabalhada. E as vantagens não param por aí. “Quem é estudante universitário não precisa trancar a matrícula na faculdade para ter essa experiência, pois pode fazer o programa durante o período de férias”, completa Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. As oportunidades variam de acordo com o nível do inglês. É possível trabalhar em estações de esquis, grandes resorts e em cassinos como hostess, garçom, recepcionista, camareiro, instrutor de sky, salva vidas, etc.
Outras Oportunidades:
– O programa de Au Pair é indicado para mulheres de 18 a 26 anos. A jovem viverá durante um ano nos EUA como babá com uma família local e cuidará de crianças, ajudando com as tarefas escolares delas e as acompanhando nas atividades de lazer. O trabalho é remunerado e a garota poderá fazer um curso durante o programa, além de poder se divertir e passear pelo país.
– O programa de Estágio é indicado para universitários e jovens profissionais que buscam especializações na sua área de formação, agregando valor ao seu currículo. São oferecidos estágios em diversas áreas, como Marketing, Turismo, Comunicação e Administração, em qualquer época do ano, em períodos que variam de 2 a 18 meses.
– No programa de Estudo e trabalho, o intercambista mora por um longo período na Irlanda, Austrália ou Nova Zelândia. Aqui, ele estuda um idioma e conta com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego. Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma o intercambista poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
– O programa de Trabalho nos EUA é aconselhado para universitários que querem viver o “american way of life”, conhecer cidades de filmes famosos, fazer amizade com pessoas do mundo inteiro, se divertir, e deixar o inglês mais afiado. As vagas são oferecidas em todas as regiões dos EUA, normalmente no ramo de entretenimento.