Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2020
O belga Niels de Vriendt, de 20 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma prova ciclística no país, a primeira depois da interrupção de eventos do tipo devido à pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
A competição foi organizada pela mãe do atleta Tim Merlier, que corre pela Alpecin-Fenix e contou com a presença comemorativa de Sep Vanmarcke, Otto Vergaerde e Jonas Rickaert
De Vriendt integrava a equipe VDM-Trawobo na travessia em Wortegem-Petegem quando, depois de pedalar cerca de 13 quilômetros, perdeu a consciência.
De acordo com a federação belga de ciclismo, o atleta ainda foi resgatado e transferido a um hospital, mas não resistiu. As tentativas de reanimação não deram resultado.
Assim que a morte foi confirmada, a prova acabou interrompida. A federação nacional se manifestou por meio de sua conta no Twitter e lamentou a tragédia.
“Outra perda trágica hoje de um jovem corredor. Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de Niels de Vriendt”, disse a entidade.
Nota da equipe
“A VDM-Trawobo Cycling Team está em luto profundo e foi duramente atingida pela morte do promissor ciclista Niels De Vriendt. Durante a primeira competição em Wortegem-Petegem, ele sofreu uma parada cardíaca. Os serviços médicos fizeram de tudo mas não puderam salvar Niels”, afirmou a equipe em uma nota nas redes sociais.