Ícone do site Jornal O Sul

Ciclone: governador gaúcho diz que a prioridade é “preservar a integridade física das pessoas”; uma morte foi confirmada

Leite confirmou a morte de um jovem de 23 anos, que foi vítima de uma descarga elétrica durante o temporal em São Leopoldo. (Foto: Divulgação)

Após o ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite afirmou, na manhã desta sexta-feira (16), que “a prioridade neste momento é garantir que não tenhamos mais vítimas e preservar a integridade física das pessoas”.

Leite confirmou a morte de um jovem de 23 anos, que foi vítima de uma descarga elétrica durante o temporal em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e o desaparecimento de duas pessoas.

“Infelizmente, tivemos a confirmação de um óbito em decorrência do ciclone. Um jovem de 23 anos, que foi vítima de descarga elétrica em São Leopoldo. Também temos duas pessoas desaparecidas até o momento. Nossas forças de segurança e Defesa Civil estão mobilizadas para resgatar as vítimas e atender a população. São mais de mil homens e mulheres empenhados nessas tarefas”, disse Leite.

O governador esteve no centro de operações da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre, para conferir as nossas ações de apoio à população durante o ciclone. “É uma situação grave, em especial para alguns municípios, e o governo está mobilizado para preservar vidas”, declarou.

Sair da versão mobile