Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de setembro de 2015
Depois do registro da temperatura mais baixa do ano em Santa Catarina no sábado (-6,3°C), o município de Urupema, na Serra catarinense, teve mais uma madrugada gelada nesse domingo, com -5,4°C às 6h. Pelo menos 13 cidades do Estado registraram marcas abaixo de 0°C, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC.
Os municípios com temperaturas negativas estão localizados nas regiões da Serra e Oeste do Estado, onde, em alguns pontos, houve geada forte. Por volta das 6h, Ponte Alta do Norte registrou -2°C; no Morro da Igreja, os termômetros marcaram -1,6°C; As cidades de São Joaquim e Lebon Régis tiveram -1,5°C; Lages e Otacílio Costa marcaram -1°C. Já Brunópolis, Fraiburgo, Monte Carlo, Rio das Antas e Vargem tiveram mínimas entre 0,6°C e 0,9°C. A previsão indica que o frio deve começar a deixar SC a partir desta segunda-feira.
Rio Grande do Sul
Os gaúchos também enfrentaram um amanhecer com marcas negativas. Vacaria, na região Carbonífera, registrou -2,4°C na madrugada. Em Bagé (Sudoeste) e em São José dos Ausentes, na Serra, o frio chegou a -0,4°C. Santiago, no Centro do RS, teve mínima de -0,1°C. Em Porto Alegre, a menor temperatura foi de 6,3°C.
Nesta segunda-feira, as marcas começam a se elevar no Estado. Até a terça-feira, as temperaturas podem chegar a 30°C no Noroeste gaúcho, com possibilidade de chuva. A precipitação deve seguir na quarta-feira.